Definir acções especificas direccionadas para cada objetivo é a etapa complementar do seu plano de marketing pessoal. É importante atribuir tempos a cada ação e estabelecer prazos como uma forma de organização. Veja então como pode de forma prática e objectiva efectuar a organização de metas, objectivos pessoais e respectivos timmings
- Target (alvo): quando atingido identifica que o objectivo foi alcançado
- Controle: Monitorização de um objectivo.
- Timming: Período estabelecido para a realização de objectivos.
- Acções: Iniciativas a realizar com o fim de atingir o objectivo.
Todas estas etapas devem ser incluídas neste plano de marketing pessoal como acções, e deverão ter prazos estipulados dentro do período para conclusão do objectivo.
A seguir é apresentado um quadro como exemplo de um plano, com todos os objectivos relacionados a uma meta:
Metas | Objectivos | Controle | Timming | Acções |
Ser reconhecido como uma referência em marketing pessoal no circulo profissional e de amizades | Fazer pós-graduação em marketing pessoal Alvo: Diploma de conclusão de curso | Class. Curso | Ago. 2011 | - Procurar um curso reconhecido no mercado - Efectuar a matricula - Criar rotinas de estudo mínimo 3 horas dia - Concluir as disciplinas no tempo normal do curso - Destacar-se pela participação regular nas aulas e conseguir os melhores resultados e classificações da turma |
Fazer planos de marketing pessoal como voluntário para instituições de emprego e formação profissional Alvo: Duas campanhas num ano | Plano exe. camp. | Sep. 2011 | - Procurar instituições de emprego e formação profissional - Contactar as instituições - Planear as sessões de marketing pessoal | |
Criar uma página web com o objectivo de partilhar experiências pessoais e profissionais Alvo: 200 visitas/dia e 2 artigos por semana | google analytics | Nov. 2010 | - Procurar um serviço de hospedagem - Definir a estrutura e design da página - Preparar os primeiros conteúdos a publicar |
Não existe certo ou errado no planeamento pessoal. O que é importante é a prática, a sensibilidade e a obtenção de resultados, que se adquire com o passar do tempo. Além disso, todas as etapas para elaboração do plano, bem como o quadro de acompanhamento de objectivos e metas podem (e devem) ser revistas e redireccionadas periodicamente, a fim de se ajustarem a novas situação.
Fazer o controle de resultados e rever e redireccionar as metas, alem de ser persistente é uma atitude fundamental para atingir os seus objectivos definidos no plano de marketing pessoal.
No final de todo este processo, e de acordo com os resultados obtidos e o sucesso alcançado nas suas metas, a sua realização pessoal e profissional, é fundamental. O controle de resultados e a avaliação das acções ajuda a reformular as metas e a criação de novos objectivos.
Assim, os resultados que ainda não foram conseguidos podem então estar mais próximos com o acumular da experiencia e a conquista de uma nova visão estratégica.
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