No mundo atual os profissionais mais conectados devem procurar por outras ações que possam levá-los ao sucesso que desejam.
De todas as habilidades que você pode ter – como a habilidade de falar de forma envolvente e convincente como um grande apresentador de TV ou vestir-se com a elegância e sobriedade de um locutor de telejornal– nenhuma ajudará você a atingir o sucesso tão bem quanto “saber como vender-se”.
Todo empreendimento, seja uma indústria, comércio ou serviço, sobrevive e prospera pela virtude de suas vendas. As pessoas também.
Entretanto, uma pessoa não é um produto ou um serviço, é um ser com sentimentos, desejos e sonhos.
Para vender-se portanto deve estar atenta ao que está vendendo.
Marketing pessoal é toda ação que gera uma possibilidade de sucesso para a pessoa. Entretanto, subentenda-se “toda ação de marketing” ou seja algo deve estar à venda para que ele ocorra
Marketing Pessoal é divulgar sua imagem diante das oportunidades para que outros possam integrá-lo em seus planos. Na formação acadêmica, temos que explorar todas essas oportunidades, assim como: liderança de sala, empresa júnior, comissão de formatura, centro acadêmico, trabalhos, feiras, palestras, seminários e todos os eventos onde achar que a sua participação será indispensável e extremamente útil. Fazendo isso bem feito, todas as pessoas (colegas, professores, etc.) passaram a te enxergar com outros olhos e te encaixaram em seus planos sempre que for necessário.
Aprender continuamente novas capacidades com todos os seus riscos, inclusive emocionais e saber comunicar-se de forma inspiradora para que um número crescente de pessoas relevantes saibam delas são as ações mais importantes para o desenvolvimento de seu Marketing Pessoal.
Só novos conhecimentos não são o bastante. Só novas capacidades não são o bastante. Você precisa aprender a inspirar as pessoas a conhecê-lo. Você é um ser humano e é capaz de aprender qualquer coisa. Nunca duvide disto em nenhuma idade. O Marketing Pessoal existe para ajudá-lo a chegar lá. Mas é você quem deve fazê-lo.
“Você nunca terá uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão”
Edson Santos, Aluno da Universidade Castelo Branco, curso de Marketing.
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